Televisor philips 42pfl3507d

Sei lá comparando hoje com o passado, quando tv Mitsubishi totalmente sem sincronismo, você somente retirava a cola que o fabricante colocou nos componentes bem preciso ao centro do chassi onde a mesma já tinha corroído o impresso, você limpava e refazia as trilhas produto voltava a funcionar corretamente.

Muitas vezes quando vermelhava a válvula PL36 você já sabia qual capacitor, fly back ou até mesmo a defletora com defeito, era só trocar. (Macetes da época).

Hoje se deparamos com Softwares, dados que são programados sem proteção de alterações, podendo se corromper até mesmo há um simples puxão do cabo de energia.

Fragilidade essa que vem ao encontro do Técnico que se dedica e investi no seu dia a dia de trabalho, vamos a outro exemplo quando você leva seu veículo para manutenção, sendo em concessionária ou simplesmente ao seu mecânico, não consegue escapar da cobrança de R$60 (70)(80)(90)(100) etc… pequena conversa que teve de (PASSAR O APARELHO) é brincadeira ao meu ponto de vista o Mecânico utiliza um simples aparelho custo não elevado, que muitas vezes diz que identifica o defeito a ele, agora imagine se fossemos cobrar exemplo, uso de multímetro, ferro de solda, osciloscópio, gravador/programador!

Será que ficaria barato ao cliente, creio que não uma que se você utilizar esses equipamentos é que o problema está difícil mesmo, e você tem de resolver o problema do cliente.

Modelo que vamos disponibilizar hoje marca Philips 42PFL3507D – Painel painel LC420DUN (SE)(R1) Abaixo imagem da Placa Principal;

Utiliza memória flash TSOP48; Posição U405 no circuito;

Matéria Laboratório
ELETRÔNICA GERAL – Nova Andradina MS